Uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo próprio marido em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi libertada, nessa quarta-feira (3) após o filho dela denunciar à Polícia Civil que não a vê há quatro meses. O suspeito, de 51 anos, foi preso em flagrante.
As investigações iniciaram após o filho da vítima procurar a delegacia relatando que não via a mãe. Segundo ele, suspeitava que a mãe estava sendo mantida em cárcere privado, além de sofrer violência psicológica e possível agressão física por parte do atual companheiro.
Segundo informações, a vítima teria chegado a pedir ajuda dos vizinhos por meio de gestos com as mãos feito pela janela da casa.
O filho disse que começou a desconfiar que algo estava acontecendo após notar algumas atitudes diferentes da vítima, porque ele sempre conversava com ela por telefone. Segundo ele, quando dizia que que estava com saudades, ela sempre inventava uma desculpa para negar o encontro.
Após receber as informações, a equipe do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar da Mulher foi até o endereço da vítima. Ela relatou que era privada de ver o filho e outros familiares e que só tinha permissão de sair de casa acompanhada do suspeito, sempre olhando para baixo.
Entre outras formas de violência, a vítima relatou que era agredida fisicamente e psicologicamente com ofensas e palavras pelo suspeito.
O homem foi conduzido à Delegacia de Sorriso e autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárceres privado.