Plantão Policial

Mulher implora por notícia do marido que sumiu após ação da PM

A esposa do pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 27 anos, fez um apelo desesperado na noite desta terça-feira (2) em busca de respostas sobre o paradeiro do marido desaparecido após uma ação da Polícia Militar, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá).

 

Em vídeo gravado do protesto, a mulher com outros familiares e conhecidos se juntaram em frente à sede da Polícia Militar do Município e mostraram o desespero ao implorar por informações sobre Rubson, que não é visto desde a última sexta-feira (29).

 

Segundo a denúncia da esposa, registrada pela Polícia Civil, policiais militares foram até a casa da família, no Bairro Jardim das Oliveiras, na noite de sexta e levaram seu marido preso. Não foi informado do que se tratava a abordagem dos militares.

 

Depois daquele dia eles não tiveram mais notícias de Rubson. A família alegou que fez buscas em diversas unidades de saúde e da Polícia, porém não localizou seu paradeiro.

 

Reprodução

Rubson Farias

O pedreiro Rubson Farias, que desapareceu na última sexta-feira (29)

Em contato com a Polícia Civil, foi informado que não houve nenhum registro da prisão de Rubson, apenas da denúncia de desaparecimento feita por sua esposa.

 

Já na manhã desta quarta-feira (03) a esposa e o filho da vítima foram ouvidos na Delegacia de Cáceres pelo delegado Miguel Macário Lopes. Agora à tarde outras duas testemunhas do fato devem ser ouvidas.

 

Por meio de nota, o comandante do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, coronel Cesar Augusto Camargo Roveri, informou que após a denúncia determinou a instauração de um inquérito policial militar para apurar o caso.

 

Conforme ele, após os protestos medidas serão adotadas na esfera correcional da PM, além do IPM, como requisição de perícias, entre outras providências fundamentais ao esclarecimento da denúncia.

 

O caso segue sendo investigado e até a publicação da reportagem Rubson segue desaparecido.

 

Nota da Polícia Militar

 

O comandante do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, coronel Cesar Augusto Camargo Roveri informa que de imediato ao conhecimento da denúncia determinou a instauração de Inquérito Policial Militar(IPM) para apurar o caso em questão, além de informar ao comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis assim como a Corregedoria Geral.

 

E ainda, que nesta terça-feira(02.02), na mesma data do recebimento, respondeu a solicitação da Promotoria de Justiça de Cáceres sobre as medidas já adotadas na esfera correcional da PM, como a instauração do IPM, requisição de perícias, entre outras providências fundamentais ao esclarecimento da denúncia.

 

Roveri observa que o IPM está sendo presidido por um oficial superior sob o acompanhamento de equipe da Corregedoria.

 

Veja vídeo do protesto:

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em