DESTAQUE 1 Plantão Policial

Mulher é presa por torturar filho de 2 anos em Várzea Grande; vítima sofreu fratura no braço

Uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI) com apoio do Conselho Tutelar resultou na prisão em flagrante de uma mulher acusada de tortura. A vítima é uma garoto de apenas 2 anos, que é filho da suspeita. O menino sofreu diversas agressões e teve o braço fraturado durante as sessões de violência. O caso foi registrado na última sexta-feira (9).

A prisão ocorreu após os investigadores receberem informações de que uma criança havia dado entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande com uma fratura no braço e que, mesmo diante da grave lesão, a mãe continuava agredindo o filho com tapas, beliscões e retirada do acesso venoso de medicamentos.

Segundo informações do Conselho Tutelar, as agressões ocorreram em Santo Antônio de Leverger (37 km de Cuiabá), onde o menor e a mãe residem com outros familiares. A criança estava com o braço machucado há sete dias, sendo relatado pela mulher que o filho havia sofrido uma queda, porém ela não o levou ao hospital por ser feriado na data dos fatos e ainda mandou a criança para escola com uma blusa de frio.

Na escola, a criança ficou chorando de dor, momento em que perceberam o braço inchado e acionaram o Conselho Tutelar, que obrigou a mãe a levar o filho ao hospital. Na unidade de saúde, foi contatada a necessidade de cirurgia. Além do braço lesionado, a criança apresentava vários outros hematomas como, olho roxo, unhadas na barriga, queimaduras de cigarro e marcas de mordidas.

Segundo a delegada Jéssica Cristina de Assis, diante das lesões causadas na vítima e dos prontuários médicos, conclui-se que a mãe vinha tem submetendo o filho a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo. “Ficou claro que as agressões eram permanentes e mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, que está com uma fratura séria no braço, a mãe que estava pernoitando no hospital com o filho, continuava o submetendo a violações sérias, colocando em risco a vida do menor”.

Diante dos fatos, a agressora foi conduzida à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de tortura castigo, tendo a delegada representado ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em