Foto Reprodução
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (8) uma mulher que teria tentado matar uma equipe do Conselho Tutelar de Cuiabá. O fato ocorreu no bairro Baú, no Residencial França, por volta das 23 horas.
A equipe do Conselho Tutelar recebeu um chamado de maus-tratos contra um bebê e foram atendidos pela suspeita B.B.V., de 21 anos, que possivelmente estava sob efeitos de entorpecentes.
A mulher disse que entregaria o bebê, mas quando retornou estava com uma faca e começou atacar a todos. “Não lembro nem que tipo de faca era. Só tentamos nos defender, eu fui a mais atingida, com cinco facadas”, afirmou Odilza Sampaio, ao Gazeta Digital.
Dentre os feridos estão a presidente da Associação dos Familiares Vítimas de Violência em Mato Grosso (AFVV), Odilza Síria Sampaio, 63, a conselheira tutelar Josefina Maximiliana de Figueiredo, 57, e o motorista Marcelo Antônio dos Reis, de 39 anos.
Odilza foi atingida no abdômen e em uma das mãos. Ela ainda corre risco de perder um dos dedos. Josefina também ficou ferida em uma das orelhas e no rosto. Já o motorista Marcelo Antônio sofreu um corte no braço esquerdo.
Após conseguir fugir da casa, a equipe do Conselho Tutelar acionou a PM, que precisou de reforço de uma guarnição da Ronda Tática Móvel Metropolitana (Rotam), para prender a mulher descontrolada.
As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto Socorro de Cuiabá, atendidas e posteriormente liberadas.
Eles registraram boletim de ocorrência contra agressora, por tentativa de homicídio. O bebê foi entregue para parentes da suspeita.