Uma mulher 59 anos foi presa por maus-tratos contra o seu tio de 79 anos, na terça-feira (21), no bairro Jardim São Luiz, em Cáceres (225 km de Cuiabá). A suspeita é cuidadora e atualmente é responsável pelo idoso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), em que relatava que um idoso estava sofrendo maus-tratos dentro da sua própria casa.
Os policiais então se deslocaram para o endereço. Eles foram recebidos por uma prima da vítima que mora próxima da casa dele. Ela relatou aos policiais que há tempos o idoso vem sofrendo agressões físicas e psicológicas, além de não ser alimentado direito.
A testemunha disse ainda que a suspeita é quem recebe a aposentadoria do idoso e que momentos antes dos PMs chegarem ela teria visto ele sendo agredido.
Diante da situação, os militares se deslocaram até a casa, onde após chamar por diversas vezes foram recebidos pelo idoso, que apresentava um forte odor de urina. Ao ver os PMs o mesmo confessou estar sendo maltrado pela suspeita, que logo disse que era sua responsável.
Dentro da casa, durante varreduras foi constatado que em um dos quartos continha uma geladeira, fogão e alimentos trancados. Após o flagrante sem resitência, a suspeita foi encaminhada à delegacia para as devidas providências. O idoso ficou aos cuidados da testemunha.