Uma mulher foi presa em flagrante neste domingo (29), suspeita de assassinar um homem de 36 anos com golpes de faca, no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá-MT). Ela assumiu a autoria do crime e alegou que agiu em legítima defesa, já que a vítima teria tentado agredi-la.
A acusada já tem passagens anteriores e processos em andamento na Justiça por outros crimes como homicídio, roubo, lesão corporal, além de vários registros de boletins de ocorrência de natureza diversa.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores iniciaram as diligências logo após serem comunicados do homicídio. Durante as buscas, a mulher foi localizada andando sozinha, na rodovia MT–326, próximo ao Sindicado Rural, já na saída do município.
Ela confessou o assassinato e relatou que o rapaz teria usado uma cadeira para atacá-la durante um desentendimento, e que acabou o esfaqueando para tentar se defender.
Diante dos fatos, ela foi detida e conduzida à Delegacia de Cocalinho, onde foi interrogada e autuada em flagrante por homicídio.
O caso será investigado.