Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil deflagrou uma operação contra uma mulher acusada de extorsão, sob a ameaça de expor conversas com um empresário nas redes sociais para obter vantagens financeiras. A ação, denominada Operação Sugar Crime, envolveu o cumprimento de mandados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Os mandados judiciais foram executados em Novo Mundo (MS), incluindo buscas e apreensões domiciliares e um mandado de sequestro de bens, todos expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá.
Durante a operação, além da apreensão de materiais importantes para a investigação e o sequestro de bens, a suspeita foi notificada sobre as medidas cautelares determinadas pelo Judiciário.
Entre as medidas impostas, estão o recolhimento do passaporte da acusada, a proibição de qualquer contato com a vítima por qualquer meio, a obrigatoriedade de manter uma distância mínima de 200 metros da vítima e a necessidade de comunicar previamente qualquer mudança de endereço ao juízo.
A operação foi batizada de Sugar Crime, uma referência ao Relacionamento Sugar, que envolve uma relação de benefícios mútuos entre duas pessoas, geralmente de idades diferentes, com acordos pré-estabelecidos sobre as expectativas e trocas envolvidas.
4o