Uma mulher, 31, foi presa nesta quarta-feira (23) ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com uma marmita de bifes com dois celulares escondidos nela. A comida seria entregue ao seu marido que está preso no local.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a mulher costurou pedaços de bife e escondeu os dois aparelhos dentro da carne. Porém quando foi revistada levantou suspeita dos agentes penitenciários.
Segundo o Sindspen-MT, o acusado está preso no Raio 2 da PCE, e responde pelo crime de tentativa de assalto. Após a descoberta dos eletrônicos, a mulher foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no Bairro Planalto, em Cuiabá.
A assessoria da Polícia Civil informou que a passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) para verificar se ela estava com alguma droga escondida no corpo. De acordo com a polícia, a suspeita deve responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de favorecimento real impróprio, que tem pena de três meses a um ano de prisão.