Ana Paula do Nascimento Lima, 33, é mais uma vítima de feminicídio. Ela foi morta em casa pelo namorado na manhã deste domingo (2), bairro Jardim Petrópolis, em Nobres (146 km ao médio-norte de Cuiabá). Há exatamente um mês a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito por violência doméstica.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima por volta das 08h para atender uma denúncia de homicídio em residência.
Ao chegar no local, Ana Paula foi encontrada sem sinais vitais, seu companheiro a matou usando força muscular. Ele fugiu após cometer o crime. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Durante averiguações, foi constatado que no dia 3 de setembro ela registrou um boletim de ocorrência contra ele, após ser agredida e ameaçada no hotel onde estavam hospedados. O relacionamento tinha menos de um ano e conforme relatado no b.o, desde o início foi conturbado.
A Polícia Civil está investigando o caso para que o suspeito responda pelo ato cometido.
Feminicídio é um crime de ódio, definido como o assassinato de mulheres em violência doméstica. A cada 6h, uma mulher morre no Brasil, por esse crime tão cruel.