Fabiula Menentty, 28, foi morta a tiros na frente do filho, nas primeiras horas deste sábado (6), no bairro Renascer, em Brasnorte (579 km ao noroeste de Cuiabá). O suspeito que é namorado da vítima fugiu e até o momento não foi localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada por volta das 05h50, para atender uma denúncia de homicídio.
Ao chegar no local, a vizinha relatou que ouviu barulhos de tiros e que em seguida um menino chegou em desespero dizendo que o padrasto havia atirado contra sua mãe.
De imediato os policiais se deslocaram até a casa da vítima, onde a encontram sentada na varanda da casa morta. Ela foi atingida com tiros na testa.
A Polícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), esteve no local para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Por se tratar de menor, o Conselho Tutelar do município ficou sob a responsabilidade do menino.O suspeito do crime, namorado da vítima, de 31 anos, fugiu e até o momento não foi localizado.
Feminicídio são as mortes violentas de mulheres em situação de violência doméstica e têm características de crimes de ódio e de gênero. Conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2020, a cada 6h30, uma mulher morre no Brasil apenas por ser mulher.