Plantão Policial

Mulher é indiciada por roubar dono da casa onde trabalhava

Delegada Nubya Beatriz  Gomes dos Reis

Creuza Ferreira dos Santos foi indiciada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), por furto qualificado de R$ 28 mil da casa que trabalhava, como empregada doméstica, há quatro anos, no bairro Coophamil, em Cuiabá. Para consumar o furto, a acusada contou com ajuda da filha de 15 anos e três comparsas que também vão responder por furto qualificado.  

A operação denominada "Faxina" iniciou no ano passado, quando a Derf passou a receber registros de furtos, onde empregados domésticos eram apontados como suspeitos. Pelo menos dez casos são apurados na unidade policial.

De acordo com a investigação, Creuza, no dia 12 de dezembro de 2014, consolidou o furto de R$ 28 mil. O dinheiro era guardado em casa, pelo patrão.

A ação

O furto foi planejado por ela depois que passou a vigiar a rotina da vítima. De posse de uma cópia da chave do apartamento, repassou a filha adolescente, que chamou os comparsas Diego Junior dos Santos, 18, Gennyson Marques Ojeda, 18, e Jonathan Leandro da Silva, 19, para executar a ação.

Na noite do crime, Diego e Gennyson entraram armados no apartamento e a menor ficou do lado de fora juntamente com Jonathan, na função de vigias. No apartamento, o filho da vítima dormia e não percebeu o furto.

"Todos foram indiciados por furto qualificado, pois Creuza se valeu da função de confiança para conseguir as chaves da casa e ainda o crime foi qualificado pelo concurso de pessoas", disse a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis.

Indiciados

A empregada e os três homens foram indiciados por corrupção de menor. "Todos confessaram o furto com exceção da empregada doméstica", completou a delegada.

Uma cópia do procedimento foi encaminhada a Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) para responsabilização da filha da empregada, menor de idade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em