Uma mulher de 33 anos, identificada como Dayane Mendonça Comunello, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (30), em sua residência em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Segundo uma análise inicial dos peritos, a vítima foi assassinada por esmagamento.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, a vítima trabalhava como vendedora em uma loja no Várzea Grande Shopping.
A guarnição da PM chegou na casa da vítima por volta de 12h10. O portão do imóvel estava trancado, mas os policiais perceberam que a porta de entrada estava apenas encostada. Diante da situação, os militares entraram no local e encontraram Dayane caída em seu quarto sobre uma poça de sangue. Ela estava semi-nua e apresentava ferimentos na região da cabeça.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da vendedora.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram comunicadas da ocorrência e se deslocaram até o imóvel para iniciar os trabalhos de investigação do assassinato.
Logo depois, o corpo de Dayane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme apuração inicial dos peritos criminais envolvidos no caso, a vítima teve a sua cabeça arremessada contra o chão diversas vezes. Vizinhos relataram à polícia que a mulher foi vista pela última vez na noite deste domingo (29), quando tirava o lixo de casa.
Em checagem no sistema, foi constatado que a vítima tinha registrado uma queixa contra o ex-marido, na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, em setembro deste ano. À época dos fatos, Dayane denunciou o homem por não aceitar o fim do relacionamento.
O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).