Plantão Policial

Mulher é detida por manter macaco em cativeiro e em condições de maus-tratos em MT

Um macaco-prego mantido em cativeiro e em condições de maus-tratos foi apreendido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) em uma casa do Bairro Carlos Bezerra, em Rondonópolis, no sul do estado, nessa quarta-feira (14).

A dona do animal foi detida e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

À polícia, ela disse que capturou o macaco quando morava em um sítio na zona rural do município. Segundo ela, ocorreu um incêndio no local e o animal, ainda filhote, se desgarrou da mãe e os cachorros o atacaram. A mulher disse ainda que conseguiu salvá-lo dos cães e foi quando começou a criá-lo.

O cabo da Polícia Militar, Maurício Pedroso Oliveira, contou que encontrou o macaco dentro de uma gaiola na casa. Pelo fato da moradora não ter documentação, a criação de animal silvestre em casa se caracteriza como crime.

“Vale salientar que as pessoas não cometam o mesmo, pois estão infligindo a lei. Ela [dona] foi multada e responderá administrativamente”, ressaltou.

Por enquanto, o macaco está no Batalhão da Polícia Militar Ambiental. Segundo Maurício, o animal será colocado em uma jaula maior e encaminhado para Cuiabá.

Em situações como essa, a orientação é que a pessoa aciona a Polícia Ambiental para tomar as devidas providências.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em