Uma mulher de 31 anos, identificada como Vanessa Gonçalves Santana da Costa, foi morta com quatro tiros na cabeça na noite deste domingo (20), no bairro CPA IV, em Cuiabá-MT. O suspeito do crime é o ex-marido dela, que não aceitava o término do relacionamento entre ambos. O casal estava separado há cerca de dois meses.
A identidade do atirador não foi confirmada, mas o Circuito Mato Grosso apurou que se trata de Elinaldo Rezende da Costa. Ele fugiu logo após a ação e ainda não foi encontrado. Momentos antes do crime, o suspeito publicou uma mensagem em uma rede social na qual se desculpava pelo ocorrido. “Me perdoe a todos” (sic), disse.
De acordo com as primeiras informações, o feminicídio ocorreu por volta de 19h. Vanessa na lanchonete onde trabalhava, na Rua Tuiuiú, quando o ex-companheiro chegou em uma motocicleta. Ele entrou no estabelecimento, rendeu os funcionários e clientes do local e foi arrastou a vítima pelos cabelos até a calçada, onde efetuou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas não houve tempo para o resgate, já que Vanessa morreu na hora. Agentes da Polícia Civil foram comunicados do caso e se deslocaram para iniciar os trabalhos de apuração. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Assista ao vídeo: