Uma mulher de 37 anos, identificada como Franciene Campos da Silva, foi assassinada com cinco tiros no início da noite desta quarta-feira (21), em Cuiabá–MT. O feminicídio ocorreu na residência da vítima, no bairro Pedra 90. O autor do crime foi o ex-namorado dela, que cometeu suicídio logo em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, o crime se deu por volta de 19h20. Ivoney dos Santos Grosseli, 47 anos, invadiu a residência da ex-companheira e, após uma forte discussão, acabou sacando uma arma de fogo e efetuando vários disparos contra a mulher. A filha dela, de 11 anos, estava no local e presenciou toda a ação.
Moradores da região ouviram os tiros e acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica chegou rapidamente ao local, mas Franciene foi encontrada já sem vida. O imóvel foi isolado para os trabalhos de apuração da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Aos agentes de segurança, a garota contou que Ivoney deixou o imóvel logo depois do assassinato com a arma utilizada no crime. Familiares da mulher contaram ainda que Franciene e o homem tiveram um relacionamento conturbado por mais de quatro anos. No entanto, o Ivoney não aceitava o término do namoro.
Pouco tempo depois, durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados de que o suspeito teria cometido suicídio na residência onde morava, no bairro Nova Esperança I. Segundo informações, o homem foi encontrado com uma corda no pescoço e com uma perfuração de arma de fogo na cabeça.
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram chamados e realizaram os procedimentos de praxe no local.
O caso será investigado.