Uma mulher de 38 anos esteve na mira de um revolver na noite desse domingo de Natal (25). As agressões e ameaças aconteceram por parte de seu esposo por volta das 19h30, no bairro Pedra 90, em Cuiabá (MT). A mulher conseguiu correr para a casa de um vizinho e acionar a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.
O Boletim de Ocorrências (B.O.), narra que o suspeito queria efetuar um disparo com a arma de fogo dentro de casa e a esposa não concordou. Ele a agrediu, enforcando diversas vezes para que não conseguisse pedir socorro, inclusive, a ameaçando com o revólver Rossi, calibre 357, que estava carregado.
Ainda segundo relato da vítima, ela teria conseguido se desvencilhar das mãos do agressor e se esconder na casa de uma vizinha. O homem foi atrás e ela correu de volta pra casa, onde se trancou e acionou a polícia.
Os Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) – Base Pedra 90 – localizaram o suspeito ainda na rua, em frente a casa. A arma estava com cinco munições intactas, uma deflagrada e foi encontrada dentro de uma sacola escondida em um carro – próximo onde o suspeito estava. Na casa, a vítima ainda entregou mais 08 munições calibre 38, sendo duas deflagradas.
Diante dos fatos, o agressor foi algemado e encaminhado até a Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal e arma de fogo, lesão corporal e ameaça.