Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida com drogas destinadas à comercialização, na tarde de segunda-feira (20.10), em Itiquira (357 km a Sul de Cuiabá). A acusada Arlete Santos de Quadros foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente M.A.S.S. foi autuada pelo ato infracional de tráfico e associação para o tráfico.
De acordo com as investigações, Arlete e a adolescente moravam juntas e chefiavam um ponto de venda e distribuição de drogas. Após monitoramento das suspeitas, ficou constatado que as duas foram até Rondonópolis (212km ao Sul) para buscar entorpecentes para abastecer o comércio de drogas em Itiquira.
Com base nas informações colhidas durante as investigações, policiais abordaram as traficantes no ônibus em que elas retornavam para Itiquira. A menor foi apreendida com um tablete de maconha. Em razão do nervosismo da acusada Arlete, foi realizada uma revista pessoa na traficante, com ajuda de uma agente penitenciaria feminina e encontrada dentro da sua vagina uma pedra de aproximadamente 75 gramas de pasta base de cocaína.
Esta foi a segunda “boca de fumo” desarticulada em 15 na cidade, mostrando o empenho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na cidade. Após autuação do flagrante, Arlete foi encaminhada para cadeia pública feminina de Rondonópolis e adolescente será entregue ao Ministério Público, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria