Uma mulher identificada como Luzia Marisangela da Silva,28, e seu sobrinho Gilvan Gilberto Silva da Costa, 15, foram baleados na terça-feira (29) ao deixarem uma audiência no Fórum de Poconé (104 km de Cuiabá-MT). A mulher morreu no local e o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital no município de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações, tia e sobrinho deixaram o fórum após participarem de uma audiência e ao deixarem o local em uma motocicleta, já nas proximidades da Pax Nacional foram surpreendidos por um homem em um veículo Classic prata, que se aproximou dos dois e efetuou os tiros fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte de Luzia e encaminhou Gilvan ao Pronto-Atendimento de Poconé e em seguida o adolescente foi transferido ao Pronto-Socorro de Várzea Grande onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) realizou rondas na região e conseguiu localizar quatro suspeitos de terem participado do duplo homicídio. Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde seguem a disposição da justiça.