Foto Ahmad Jarrah
Na madrugada desta terça-feira (11) uma mulher foi atacada no corredor do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá por um homem de 47 anos vestido com jaleco de médico. O suspeito Carlos Eduardo Fortes da Silva foi contido por um segurança e levado para a delegacia de polícia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência a vítima estava dormindo em uma cadeira no corredor do PSMC, a espera de seu marido que é paciente na unidade de saúde. O homem se aproveitou do estado de desatenção da mulher e lhe dado um beijo de língua na boca. A vítima acordou desesperada e aos gritos, após alguns tapas e chutes o segurança teria visto o incidente e segurado Carlos Eduardo.
O homem disse a polícia que gosta de beijar e que entrou clandestinamente no pronto Socorro.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Secretaria de saúde revelou ainda que esta não é a primeira vez que o homem entra no PSMC e tenta assediar as pacientes. Mas negou que ele estivesse com roupa de médico e disse que o homem é um mendigo, que teria se aproveitado de uma falha na contagem de pessoas.
Contudo a secretaria, por meio da nota, relatou que toda a assistência médica e psicológica está sendo prestada a vítima do ataque.
Questionada sobre a falta de segurança do local, a assessoria disse que a direção do PSMC irá adotar um novo sistema de regulação do fluxo de pessoas. Apenas pessoas identificadas pelos profissionais da unidade poderão permanecer no prédio.