Nesta segunda-feira (6), uma polêmica envolvendo a Arezzo tomou conta das redes sociais e deixou muitos clientes indignados, após o post da consumidora Cynthia Cabral no Facebook. "Pessoal, venho divulgar minha indignação com essa marca de calçado considerada tão 'bem conceituada' em seu ramo", escreveu.
Em uma sequência de três fotos, ela mostra uma sandália preta que, segundo seu relato, teria sido usada apenas duas vezes antes de descolar a palminha. "Até aí tudo certo, pois isso pode acontecer sem nenhum problema. Porém, o fato é que, ao levantar a palmilha para colar, vi que havia embaixo da marca Arezzo a marca de uma outra loja, 'Via Uno'. Fiquei extremamente indignada e me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes", completou.
Segundo a consumidora, ela retornou à loja onde comprou o produto mas ouviu dos funcionários de que o item teria que ser levado à análise. "Não concordei e mais uma vez pedi, no mínimo, o reembolso do valor pago no produto. E ela, a gerente, depois de ligar para outra pessoa, informou que o valor seria reembolsado, mas em momento posterior, através de depósito bancário", completou.
Cynthia conta ainda que, "depois de muita discussão", decidiu pegar a sandália de volta e ir atrás dos próprios direitos. "Agora vou até o fim desse caso!", ressaltou.
Mais tarde, a página oficial da marca postou a foto de uma sandália que integra a nova coleção de inverno/2015, e a internauta Aline Zarzur cutucou. "É Arezzo ou Via Uno?".
Diante da polêmica, a grife respondeu à provocação na própria rede. "Aline, já estamos em contato com a cliente para esclarecemos o ocorrido. O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha – continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão. Obrigada."
Fonte: Terra