Jurídico

Mulher de Sachetti é denunciada e responderá por morte de criança na Justiça

O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou a esposa do ex-deputado Adilton Sachetti, Lidiane Costa Campos, por homicídio culposo e lesão corporal na direção, majorados pela omissão de socorro. Ela foi a responsável pelo acidente que matou Daniel Augusto Silva, 3, em agosto de 2019, em um acidente de trânsito em Rondonópolis.

Segundo o MPE, Lidiane agiu com "manifesta imprudência e, assim, inobservando o dever de cuidado ínsito a todo os condutores (…) imprimindo velocidade superior à permitida para a via (30 km/h), avançou a sinalização de parada obrigatória, invadindo a preferencial".

Após ter invadido a preferencial e atropelado os motociclistas, Lidiane fugiu do local em alta velocidade, inclusive entrando em uma rua pela contramão, sem prestar socorro às vítimas, o menino, seu pai e a madrasta, que também ficaram feridos com a colisão.

Segundo o MPE, Lidiane "saiu em desabalada carreira, em alta velocidade, pela contramão de direção, deixando de prestar socorros às vítimas, mesmo sendo possível fazê-lo sem risco pessoal" e depois abandonou o carro nos fundos de um supermercado.

Ela foi seguida por 3 motoqueiros que presenciaram o acidente, mas se negou a voltar ao local, sendo ajudada por um motorista, que chamou o Adilton Sachetti, que a levou para atendimento médico, pois ela estava “abalada” por causa da colisão.

Além de denúncia pelo homicídio, o Ministério Público pede indenização a "título de reparação dos danos materiais e morais sofridos pelos familiares da vítima".

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.