Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (06), no bairro Souza Lima, em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), pelo roubo e sequestro praticado contra um caminhoneiro no município. Todo o crime segundo os detidos, foi comandado por Rosangela Silva de Oliveira, 35.
De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar realizava patrulhamento no intuito de localizar o bando que sequestrou o caminhoneiro e o manteve em cárcere privado por dois dias, sendo libertado na tarde de quinta-feira.
A PM levantou que um veículo modelo Renault Logan teria dado apoio a ação criminosa e que o proprietário do referido automóvel morava na Rua Rancharia no bairro Ouro Verde. Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito Clesio Gonçalves Vidal,35.
Ao realizar buscas no sistema sobre o suspeito, foi constado um mandado de prisão em aberto contra Clesio, que recebeu voz de prisão. Questionado sobre a participação no roubo e sequestro, o suspeito começou a se contradizer até que assumiu a sua participação e que era Rosangela que orquestrou toda a situação.
Os militares foram com o detido até o imóvel de Rosangela, e encontraram a quantia de R$ 740,00, em notas falsas, meio tablete de maconha e em seu veículo um equipamento rastreador de automóveis. Os policiais enviaram foto do quarto da residência a vítima que reconheceu o local, como sendo o que foi mantido em cárcere pela associação criminosa.
Na residência ainda estavam, Paulo de Almeida Canica, 24, Thais Rodrigues da Silva, 27, Naydan Aparecido de Campos Oliveira, 24, Averlaine Alves da Silva, 21 e Benedito Felix Rondon Neto, 28, que foram presos.
Já outro suspeito, Ricardo Nunes da Silva Filho, 20, foi encontrado na residência da sua namorada Jenneffer Silva Alves, 18, onde foi localizada a arma utilizada no crime. Diante dos fatos todos os suspeitos foram conduzidos a delegacia e reconhecidos pela vítima como autores dos atos delituosos.