Um homem de 45 anos foi preso por estuprar uma adolescente de 15 anos, no município de Marcelândia (712 km de Cuiabá-MT). O crime foi flagrado pela esposa do suspeito. A mulher, que é prima da vítima, tinha saído de casa para comprar fraldas para a filha pequena e, ao voltar, se deparou com o marido molestando a menor. O caso ocorreu na última terça-feira (9).
Conforme o boletim de ocorrência, os fatos se deram por volta de 13h. A adolescente contou que tinha sido convidada para almoçar na casa da prima e do suspeito. Depois da refeição, a mulher teria pedido para que a menor cuidasse da sua filha, de apenas 9 meses, enquanto ela iria a um mercado na região.
Pouco tempo depois, a jovem contou que o homem a chamou para ‘ver algo’ em outro cômodo da residência. Ao chegar no quarto, a menina encontrou o agressor apenas de cueca, com o órgão sexual a mostra. Ela tentou correr, mas foi alcançada pelo suspeito, que a jogou na cama e começou a praticar atos libidinosos.
O acusado chegou a ejacular na vítima e parte do sêmen atingiu a roupa da menor. Ao chegar na residência, a mulher ficou indignada e passou a fazer ameaças de morte contra a adolescente. A jovem fugiu do imóvel e procurou o Conselho Tutelar para reportar o que tinha acontecido. Logo depois, o órgão acionou a Polícia Civil.
No momento em que prestava depoimento na delegacia, a jovem recebeu diversos telefonemas da prima pedindo para que ela não denunciasse o agressor. Porém, os investigadores, com o apoio da Polícia Militar local, foram até a casa do estuprador e efetuaram a sua prisão em flagrante.
A menor contou que o homem já tinha tentado abusar sexualmente da sua irmã, de 14 anos. A roupa que ela utilizava foi coletada e será analisada pela perícia técnica.
O caso será investigado.