Cidades

Mulher busca por filha que foi adotada há 38 anos em Várzea Grande

Emoção e esperança são os sentimentos que motivam a busca de Dalva Maria Pinto, 56 anos, por sua filha Cristiane Laura de Oliveira, que deve ter 38 anos atualmente. Moradora de Várzea Grande, Dalva busca reencontrar a sua filha que recém-nascida ela deu para um casal em 1981, por falta de condições financeiras.

Entre os dias 18 e 26 de março de 1981, Dalva não se recorda o dia exato, nasceu Cristiane. A mãe da criança tinha apenas 17 anos e foi abandonada pelo namorado no momento em que anunciou a gravidez.

De uma família muito pobre e tendo em vista as dificuldades financeiras, a mãe de Dalva contou que havia um casal que tinha interesse na criança e poderia ofertar uma vida melhor.

Cristiane nasceu de manhã e na parte da tarde daquele dia o casal chegou para buscar a criança. O bebê foi amamentado apenas uma vez e Dalva conta que conhecia o casal pelos nomes de Dona Nega e Seo Clodoaldo, que moravam na região do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A tristeza da mulher ao deixar a filha era grande, mas tinha consciência de que não tinha condições para cuidar do bebê.

Apesar da adoção, o casal ainda mantinha contato com a mãe biológica da criança, porém Dalva se mudou do bairro Manga, em Várzea Grande, para o bairro Alameda, na mesma cidade, e o contato foi se perdendo. “Eu vi a minha filha pela última vez ela tinha uns oito ou nove anos”, conta a mãe.

Dalva conta que uma vez, há cerca de cinco anos, Cristiane a procurou em seu endereço antigo, mas os familiares de Dalva não souberam explicar onde ela morava atualmente e mais uma vez ela perdeu a chance de conhecer a filha melhor. “Eles disseram que ela contou que tem dois filhos. Eu tenho dois netos”.

“Eu não sei como ela está, não sei como é a fisionomia dela, não sei se ela está bem, mas eu quero ver ela, eu quero encontrar ela. O meu desejo é isso, o meu futuro é conhecer ela”, desabafa Dalva.

“Eu quero curtir ela, curtir os meus netos e o meu genro. Eu quero encontrar todos eles bem de saúde, com felicidade e bem estudados. Eu desejo que ela esteja feliz, melhor do que estaria comigo”.

Quem souber de alguma notícia sobre Cristiane pode encontrar em contato com a Dalva através do número (65) 9 9649-4021 ou no (65) 9 9257-3513.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.