Na madrugada deste sábado (17), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de um casal que em meio a uma discussão começaram a se atacar com pedras e tiros de arma de fogo no bairro Dom Aquino, em Cuiabá (MT). A mulher utilizou de pistola para atirar no companheiro, que invadiu a casa de um vizinho enquanto fugia. Ninguém saiu ferido.
Os suspeitos, Vitoria Marques de Araújo de 40 anos e Lucas de Souza Rodrigues de 32 anos, começaram o desentendimento após voltarem de uma festa de aniversário. Cada um deles contou à polícia uma versão da motivação dos ataques.
Segundo a versão de Vitória, no boletim de ocorrências, ela conta que já vinham discutindo desde a festa, e em certo momento o marido começou a jogar pedras na direção da mulher e acabou acertando no carro. Vitória disse à polícia que pegou sua arma dentro do carro e fez um disparo em legítima defesa.
Já na versão de Lucas, o homem diz que vinham discutindo e ao sair do carro, Vitória começou a persegui-lo com o carro, para se defender Lucas disse que pegou pedras para jogar contra ela.
Lucas admitiu ter pulado o muro do vizinho para se esconder de Vitória.
Consta nos autos da PM que Lucas usava termos como “soldadinhos” para se referir aos policiais.
Na delegacia ficaram apreendidas uma pistola sem registro de calibre 40 e doze munições do mesmo calibre. Vitória será autuada por ter realizado os disparos e pagará fiança.