Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra uma mulher acusada de envolvimento no latrocínio de José Pereira Netto, 81 anos, no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). O crime ocorreu no estabelecimento comercial do idoso.
A suspeita, identificada como Eine Indiara, foi capturada nesta segunda-feira (15) e negou participação na ação.
Segundo a Polícia Civil, Eine trabalhou na loja da vítima, que vendia ervas medicinais, mas acabou sendo demitida há cerca de três meses. Segundo as investigações, o desligamento da funcionária se deu devido ao fato de José ter registrado um boletim de ocorrência contra a suspeita, que teria furtado o estabelecimento.
Irritada e querendo vingança, a mulher teria passado informações privilegiadas para Fernando Figueiredo Santana. Ele foi preso em flagrante e confessou a sua participação no latrocínio. O criminoso relatou que invadiu o comércio do idoso depois de arrombar a porta de entrada e, logo depois, amordaçou e asfixiou a vítima com uma sacola na cabeça.
Antes de sair, o suspeito também levou a quantia de R$ 5 mil de um cofre do estabelecimento.
Diante das informações obtidas, a polícia representou pela prisão preventiva de Eine e Fernando junto à Justiça, que deferiu os pedidos. As forças de segurança ainda tentam localizar um terceiro suspeito de participação no latrocínio.
O caso segue sendo investigado.