Uma comerciante de Jaboticabal (SP) comoveu os moradores da cidade após ela realizar uma postagem em uma rede social. Rosangela Aparecida Borges achou uma conta de IPVA na rua com o dinheiro pronto para pagar a dívida dentro do envelope. Ao notar que o proprietário havia perdido o documento, ela efetuou o pagamento e usou a internet para encontrar o dono e devolver o troco de R$ 2,00 que sobrou.
A conta pertencia à faxineira Leandra Aparecida de Souza. A moradora tem três filhas e havia separado o dinheiro quase contado para pagar o imposto de propriedade por sua moto. Ela afirma que saiu de casa com o dinheiro e conta guardados em sua cintura, mas deu falta do documento no meio do caminho.
“Cheguei no meu serviço e quando fui pegar na minha cintura não achei. Não estava lá e na hora eu não xinguei e nem nada, só pedi [ajuda] pra Deus porque eu não tinha de onde tirar [o dinheiro]”, afirma Leandra.
Longe dali, Rosangela deixava seu local de trabalho para ir até uma lotérica pagar uma conta. No meio do caminho, ela encontrou o IPVA perdido de Leandra. Ao verificar que o documento estava junto do dinheiro necessário para quitar a dívida, ela afirma que não teve dúvidas e resolveu ajudar a dona da conta.
“Não fiz mais que minha obrigação. Não era meu, era dela o dinheiro, era daquele boleto. Eu só fiz o favor de ir lá e pagar pra ela. Eu acho que não fiz nada demais e até estou surpresa com a repercussão porque não me custou nada. Minha consciência está tranquila”, afirma.
Curiosamente, Rosangela possui um carro e ela afirma que ainda não pagou seu IPVA porque não tem condições de quitar a dívida até o momento. “Não tenho como pagar por enquanto”, explica.
A campanha pelas redes sociais acabou dando certo e Rosangela e Leandra conseguiram se encontrar. Rosangela entregou o troco de R$ 2,00 à nova amiga, que só pode agradecer pela atitude. “Agradeço do fundo do meu coração, a minha vida é uma luta”, finaliza.
G1