Evandro Santos Souza, 29, que estava atuando como ‘mula do tráfico’ (pessoa que recebe dinheiro para transportar drogas) foi baleado e preso na noite de domingo (01), quando tentava atravessar com 82 tabletes de cocaína no município de Porto Esperidião (325 km de Cuiabá-MT) região de fronteira do Brasil com a Bolívia.
De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe do Gefron realizava rondas em uma zona rural, quando, próximo à Fazenda Morro Branco, visualizou quatro suspeitos com mochilas nas costas e ordenou que os mesmos parassem para abordagem.
Os suspeitos não obedeceram a ordem policial e começaram a atirar contra a equipe do Gefron, que revidou e houve troca de tiros no local. Os criminosos fugiram para dentro de um matagal. Os policiais cercaram a região e acionaram reforço, que se fez presente e, durante as buscas, conseguiram encontrar Evandro baleado no abdômen e um revólver calibre 38 com seis munições.
Nas sacolas deixadas pelos suspeitos foram apreendidos 82 tabletes de drogas, sendo 21 tabletes de cloridrato de cocaína e 61 tabletes de pasta base de cocaína. Os próprios policiais do Gefron encaminharam o suspeito ferido a uma unidade de saúde de Porto Espiridião e em seguida o criminoso foi transferido para o Hospital Regional de Cáceres para realizar uma cirurgia.
Em conversa com os policiais Evandro informou que estava com mais um brasileiro e dois bolivianos e que cada um receberia cerca de R$ 2.000,00 pelo transporte da droga. O material apreendido foi encaminhado para Defron em Cáceres.
