Às vezes entendem que se desapegar é abandonar tudo e se esconder em algum lugar em busca de algo que nem sabem o que seja, e dão o nome a este algo de Sagrado. Assim fazendo, correm e abandonam aqueles sonhos que carregam no peito. Cada vez que abrimos mão de um sonho, ele se esconde num compartimento oculto da mente, isto é, no mundo dos pensamentos rejeitados, chamado inconsciente, e ali ele vai crescendo e se torna um monstro.
As pessoas não se desapegam daquilo que elas não têm. Elas não se desapegam daquilo que elas nunca possuíram, daquilo que elas nunca experimentaram. E, com isso, elas enganam a si mesmas ou acham que enganam. O verdadeiro desapego é o que está se manifestando no presente. É preciso se desapegar daquilo que existe daquilo que tem. Assim, sim, podem abrir mão.
Então, sendo assim, para não construir monstros dentro de si, respeitem em primeiro lugar seus desejos e sonhos, tenham um limite para eles, escolham dentre aqueles que realmente vão ser bons usem o discernimento para pensar. Há de se convir que não é correto desejar tudo assim, fazendo assim, se vai para o campo da loucura. Foco naquilo que se deseja saber, esperar o acontecer, ter fé seguida de amor durante a espera. Assim, subirão um degrau de cada vez na realização dos seus sonhos sem criarem monstros.
Quando se é criança, a mente está virgem e livre, não está truncada e cheia de enzimas mentais. E também os desejos são mais puros e simples, mais fáceis de serem realizados. À medida que os anos vão passando, os desejos crescem e as enzimas mentais crescem também. A não ser se for educada(o) num mosteiro. O meio em que vivemos são os vilões que roubam a inocência. A mente é formada pelas lições adquiridas durante o crescimento. Para se programar estes feitos, é preciso recriar um programa novo.
Primeira coisa a fazer é tornar consciente tudo aquilo que o fez inconsciente. Saber que não estão à mercê daquilo que está a sua volta. Criem a sua própria realidade. Acreditem em si mesmos. Escolham a sua própria crença. Acreditar é a palavra-chave. Para acreditar terá de conhecer o funcionamento do cérebro. Saber que os pensamentos têm freqüências. O desejo é um pensamento e este tem que se harmonizar com a sua crença (se sua crença é achar que seus problemas são traumas de infância ou carma a pagar, estará vivendo crenças antigas).
Depois tem que ser seguido por uma ação. Acho que o primeiro ponto a ser reprogramado é o controle da sua vida, eliminando as crenças antigas. Se o pensamento está no agora e a crença no passado, não terá harmonização. Mude a sua crença que sua vida será mudada.