Cidades DESTAQUE 4

Mudanças no staff: Abilio nomeia Amauri Monge como novo secretário de Educação de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, nomeou Amauri Monge Fernandes como novo secretário de Educação. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (2), no Salão Nobre do Palácio Alencastro. Segundo o gestor, a escolha foi feita com base em um processo criterioso. “Buscamos um nome que garantisse continuidade e eficiência à gestão educacional. A nomeação do Amauri é meritocrática, pois ele tem uma trajetória consolidada e muito elogiada, tanto na Seduc quanto como adjunto da Secretaria Municipal”.

Ainda conforme Brunini, a seleção analisou o perfil de Amauri e consultou o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

A então secretária Solange Dias assumirá um posto estratégico na Escola do Servidor, onde atuará na formação e capacitação dos servidores municipais. Brunini revelou que a transição já estava planejada desde o início da gestão. Segundo ele, Solange Dias havia acordado que ficaria à frente da pasta por três meses para reorganizar a estrutura da educação municipal e, em seguida, assumiria sua área de especialização: a capacitação de servidores.

“Ela está fazendo um excelente trabalho e é bom quando conseguimos cumprir aquilo que foi combinado. Ela organizou a secretaria, estabeleceu um forte diálogo com o governo estadual e agora segue para uma missão igualmente importante”, explicou o prefeito.

O novo secretário, Amauri Monge, agradeceu a confiança e garantiu que dará continuidade às ações iniciadas. “É uma honra assumir esse desafio. A professora Solange fez um trabalho excepcional nesses noventa dias, e minha missão é manter esse avanço e continuar aprimorando a educação municipal”, declarou.

A gestão municipal reforçou que a prioridade da Secretaria de Educação será a ampliação do atendimento na educação infantil, a otimização dos recursos e a valorização dos profissionais da rede. Além disso, Abilio Brunini garantiu que, com a economia gerada nos últimos meses, será possível implementar projetos como escolas abertas aos sábados e o oferecimento de café da manhã para os alunos da rede municipal.

A então secretária Solange Dias também comentou sobre a mudança. “Foi um período intenso e produtivo. Conseguimos avançar em muitos pontos fundamentais para a educação municipal e sei que o Amauri dará continuidade a esse trabalho com muita competência”, afirmou.

Sobre sua nova função, destacou que “capacitar os servidores municipais é essencial para garantir a qualidade do serviço prestado à população. Estou animada com essa nova etapa e comprometida em contribuir ainda mais com a gestão”.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.