A troca de comando da Polícia Militar de Mato Grosso acontecerá na próxima quarta-feira (28), no Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá-MT, às 16h30min. A confirmação da troca da PM ocorre após rumores de vazamento das informações de que a Justiça teria decretado a prisão preventiva dos secretários Evandro Alexandre Ferraz Lesco (Casa Militar) e Airton Benedito Siqueira Júnior (Justiça e Direitos Humanos), por suposto envolvimento no esquema, na última sexta-feira (23).
Várias áreas do alto escalão militar sofrerá alterações. O coronel Marcos Vieira da Cunha assume oficialmente o comando da Polícia Militar, substituindo o coronel Jorge Luiz de Magalhães. O coronel Paulo Serbija assume o cargo de sub-comandante geral. Já a coordenadoria operacional será ocupada pelo coronel PM Jonido Assis, que atuava como comandante do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
O tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, que era comandante do Bope, passa a comandar o Gefron. O secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia, acumulará por ora o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional até que um coronel da PM seja designado para a função.