Cidades

Muçulmanos de Foz do Iguaçu celebram o fim do Ramadã

 
Esta situação não deve continuar, é dever das Nações Unidas se mobilizar pra acabar com o derramamento de sangue", disse o sheik Abdo Nasser. Depois da oração, os muçulmanos participaram de um café comunitário no pátio de uma das mesquitas.Foz do Iguaçu é a segunda cidade do Brasil com o maior número de muçulmanos e, para homenagear a comunidade árabe, instituiu o dia 12 de maio como o Dia do Muçulmano.
 
Ramadã
O período do jejum começou em 29 de junho. Comida e bebida foram proibidas entre o amanhecer e o pôr-do-sol. O período é considerado pelos muçulmanos como tempo de oração, renovação de fé, disciplina e auto-sacrifício.Esse período faz a pessoa ser mais humilde, sensível um com outro, mais piedoso, disse o comerciante Zouheir Assaf.
 
O mês do Ramadã é o 9° mês do calendário islâmico, período em que o profeta Maomé o profeta do Islã teria recebido inspiração para escrever o Alcorão (livro sagrado islâmico). O Ramadã não tem data fixa. Começa e termina em diferentes períodos do ano por causa do calendário lunar que tem cerca de 11 dias a menos que o calendário solar.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.