Os Itegrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam na manhã desta quinta-feira (19) o hall de entrada e a escada rolante da Secretaria Estadual da Habitação, na Rua Boa Vista. O ato foi encerrado por volta de 13h50, quando o grupo deixou o prédio e foi para a Praça da Sé.
Segundo a Polícia Militar, os sem-teto entraram no prédio para conversar, mas não invadiram o prédio.
Nota do MTST diz que famílias de ocupações ocuparam a sede da CDHU (prédio da Secretaria da Habitação) como resposta "ao despejo violento e desumano da ocupação Colonial na Zona Leste de São Paulo ocorrido nesta terça-feira".
"Também iremos cobrar o cumprimento dos compromissos pendentes com secretaria de habitação dos projetos habitacionais do movimento, como o Roque Valente, em Embu das Artes, Oziel Alves, em Mauá, e as demandas da ocupação Povo Sem Medo do Embu e Povo Sem Medo do Capão, Zona Sul de São Paulo", diz a nota.
A secretaria da Habitação diz que desde 12h o secretário Rodrigo Garcia recebe uma comissão de manifestantes "para encaminhar as solicitações da melhor maneira". Os funcionários conseguem trabalhar normalmente, segundo a secretaria.
Por volta de 13h50, os manifestantes foram para a Praça da Sé e encerraram o ato nas escadarias da Catedral.
Fonte: G1