Cidades

MT se prepara para receber os Jogos dos Povos Indígenas

O evento acontecerá em uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, e o Governo de Mato Grosso. Além das competições esportivas, os Jogos também funcionam como uma demonstração cultural das várias etnias participantes.

O Estado já está se preparando para realizar a competição com êxito. O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Ananias Filho, afirma que a competição está sendo tratada com prioridade pelo governo. “Estamos nos reunindo sempre em Brasília e acredito que até a próxima semana o caderno de encargos será assinado”, disse. Ananias explica que este ano a competição irá contar com a presença de 12 observadores internacionais, com a intenção de transformar os Jogos em um evento internacional.

A realização do evento em Cuiabá, no dia 09 de outubro de 2012, foi acertada após uma reunião entre o governador Silval Barbosa e o secretário Nacional dos Esportes. Os Jogos são realizados a cada dois anos e esta é a primeira vez que Cuiabá receberá o torneio. A última edição, em 2011, foi sediada no município de Palmas (TO).

AGENDA 2013

Ananias também falou que os outros objetivos da Seel para 2013 são a realização dos jogos estudantis e os torneios entre seleções municipais. O secretário também pretende trabalhar para levar o legado da Copa do Mundo de 2014 para todo o Estado. “O trabalho da nossa Secretaria é levar o esporte para todo Mato Grosso, deixar um legado para todas as cidades do nosso Estado”, afirmou.

Fonte: Secom – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.