Mato Grosso receberá, entre hoje (8) e amanhã (9), duas remessas com 60 mil doses de vacinas produzidas pela Pfizer e pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac, para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Logo mais, às 16h desta quinta-feira, uma remessa com 46.800 imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde chegarão ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT.
Já às 10h20 desta sexta-feira, um malote com 13.200 vacinas vai desembarcar na Grande Cuiabá.
Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Para a vacina Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já o prazo da segunda dose da Coronavac varia entre 14 e 28 dias.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.060.000 doses de imunizantes contra a Covid-19.