Cidades

MT notifica Prefeitura de Cuiabá para abrir leitos de Covid

A Secretaria de Estado de Saúde protocolou, nesta terça-feira (17), uma notificação requisitória para que a Prefeitura de Cuiabá abra leitos hospitalares para tratamento da Covid-19. De acordo com o Estado, o pedido é necessário, pois, no momento, não há leito tratar a doença, e apenas cinco leitos de UTIs pediátricas funcionam no município.

Ainda de acordo com a secretaria, foi determinado que a gestão municipal “proceda abertura em caráter de urgência, visto que o município encontra-se em 1º lugar no índice do painel quanto ao maior número de casos e internados por agravante". Além disso, em Cuiabá, foram detectados casos de subvariante da ômicron, informou a secretaria.

O comunicado também pontua que cabe aos municípios a responsabilidade de abertura de leitos.

Comunicado da prefeitura

Por meio de nota, a prefeitura informou que atua pautada pelo compromisso com a população mantendo o monitoramento dos casos, atendendo ao disposto por meio do Plano Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus e reforçou que está à disposição para o diálogo, assim como união de esforços, para reduzir danos à saúde da população.

Boletim

Nessa terça (27), o boletim epidemiológico da SES apontou que Mato Grosso registrou 856, 2 mil casos confirmados de Covid-19, sendo 837,6 mil recuperados e 2,6 mil monitorados. O número de óbitos alcançou 15, 2 mil.

Já em Cuiabá, o número de casos confirmados é de 147,7 mil. O boletim ainda indica que o número de óbitos pela Covid-19 no município é de 3,7 mil, ou seja, a taxa de letalidade da doença na capital é de 2,5%.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.