Esportes

MT leva medalhas no Mundial de Jiu Jitsu

O lutador mato-grossense de Jiu Jitsu, Madjer Okde, conquistou uma medalha de prata no Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.  O evento aconteceu entre a última quinta-feira (23.07) e domingo (26.07), no Ginásio do Pacaembu.

Após conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata nos Estados Unidos no mês de Junho, o lutador Madjer Okde, fez cinco lutas para conquistar a segunda colocação pela categoria adulto, meio-pesado (até 88,3 kg), faixa roxa. “Estou sem palavras, cada gota de suor derramado nos treinos diários, com todos da minha equipe contribuiu com esse enorme resultado. Essa vitória não é só minha, ela representa um ouro para todos que treinaram comigo e me ajudaram,” explicou Madjer.

O treinador de Madjer, Luiz Carvalho Pombo, mais conhecido como Luiz Tymão, também competiu no Mundial e explicou que os treinos foram fundamentais para os resultados. “Os atletas treinaram desde janeiro com o objetivo de disputar campeonatos importantes no meio do ano. Nós fizemos três a quatro treinos por dia, preparação física, então isso contribuiu muito para o resultado,” ressaltou Tymão.

Vice-campeão brasileiro e campeão sul-americano, o treinador de Jiu Jitsu da Coliseum Team, Luiz Tymão passou três anos sem competir, mas em 2015 ele voltou para conquistar a medalha que ainda faltava. Ele conquistou o  bronze, na categoria master (acima de 30 anos), peso pluma (até 64 kg), faixa preta. “Eu estou numa nova fase, soltando mais o meu jogo. Essa luta foi muito importante pra mim, por que estava há três anos sem lutar. Sou treinador de 240 atletas e queria mostrar pra eles que nunca é tarde pra lutar. Essa medalhas também são dos meus alunos.”

Confira a reportagem na integra 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos