A Coordenadoria de Estatísticas e análise criminal da Secretária de Estado de Segurança Pública (Sespe/MT) divulgou dados de acidentes ocorridos no primeiro trimestre de 2018 em Mato Grosso.
De acordo com a Sesp/MT, de janeiro a março houve 3.949 acidentes de trânsito em 2018. Nos dois primeiros, janeiro houve registro de 80 mortes.
Os números mostram que no mesmo período do ano passado, em 2017 foram registrados 4.139 casos ocorridos.
Fiscalização
Para combater o violento trânsito em Cuiabá, uma grande equipe, composta pela Polícia Militar (PM-MT) por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil (PJC), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Corpo de Bombeiros, Pericia Ofical e Indentificação Técnica (Politec) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), trabalham em conjunto nas campanhas.
Além disso, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp, também atua de forma estratégica. Após análise de estatísticas dos pontos com acidentes e que tiveram mortes no trânsito, é selecionado as vias e os horários que serão feitas as operações da Lei Seca.
Uma das rodovias é a Helde Cândido (MT-10), que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, e na MT-201 (Emanuel Pinheiro), que liga ao município de Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital.
No último feriado prolongado (27.04 a 1º de maio) a Operação Lei Seca, realizada na Av.Beira Rio prendeu 12 pessoas por conduzir veículo sob efeito de álcool. Além das prisões, 33 veículos foram apreendidos