Cidades

MT Hemocentro comemora Dia do Doador Voluntário de Sangue

Nesta sexta-feira (24.11) será comemorado em todo o país o Dia do Doador Voluntário de Sangue e o MT Hemocentro preparou uma programação especial para celebrar a data. É uma oportunidade de reforçar a campanha para a conscientização e a importância da doação, já que uma única pessoa pode ajudar até quatro que necessitam de sangue.

A programação inclui palestras sobre o tema e apresentações culturais e tem inicio as 8h no auditório do MT Hemocentro. Doadores e receptores de sangue estarão presentes na unidade para conversar sobre o tema e compartilhar suas experiências.

A diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, reforça o convite à população para que compareçam à unidade e pratiquem esse gesto solidário. “Convido a todos para irem até a unidade de coleta mais próxima em sua cidade e fazer o seu gesto de amor. De 21 a 24 de novembro estamos comemorando o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Venha colaborar conosco”, conclama.

Para quem tem o interesse em doar sangue, é necessário atender a alguns requisitos. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, com a saúde em dia e peso igual ou superior a 51 quilos, tenha tido uma boa noite de sono e faça uma boa alimentação evitando alimentos muito gordurosos. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas até 12 horas antes e cigarros também têm restrições. Os menores devem estar acompanhados de um responsável e a doação deve ser autorizada pelo mesmo.

Para quem tem interesse em ser doador, mas tem certo receio, vale reforçar que não existe nenhuma contra indicação, pois não faz mal à saúde e o organismo repõe o sangue normalmente após e todo o processo de doação dura cerca de uma hora.

Segue abaixo o convite e a programação desta sexta-feira:

8h Abertura 

LOCAL: Auditório do MT Hemocentro – Rua 13 de Junho, 1055 – Centro Sul, Cuiabá. 

Oradora: Edirlene Sá

08h Silvana Salomão- Diretora Geral do MT Hemocentro

08h10 Silvana Krugger – Responsável da Hemorrede-MT

08H20 Juliana Cíntia da Silva- Gerente de Doação

08h30 Bênção do Padre da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

08h40 Coral Infantil do Colégio Coração De Jesus

09h AMDE- Associação Mato-Grossense de deficientes- Inclusão Social

Sra. Marley Auxiliadora de Jesus (Presidente da Associação).

09h10 Oração do DOADOR

Responsável: Jeandra Silva

09h20 Socialização de experiências

Renato Feliciano De Souza (Doador)

Nayane (Mãe do paciente)

09h40 Apresentação dos Talentos do HEMOCENTRO

Alzira, Francisney, Benedito e Luciano. 

10h-Encerramento Coffee Break

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.