Esportes

MT conquista título inédito para o basquete em competição nacional

A equipe do Instituto Cuiabano de Educação (ICE-MT) conquistou, neste sábado (12), a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), sediados na capital matogrossense. O título é uma conquista histórica para Mato Grosso que nunca tinha sido campeão da modalidade no JUBs. O estado também conseguiu o acesso para a segunda divisão dos jogos, que ocorrem ano quem vem.

O título foi conquistado em cima do time de Alagoas, por 54 a 49, no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá. A partida foi muito disputada e só decidida nos últimos minutos.

“Foi um jogo difícil e tivemos altos e baixos durante os períodos. Eles chegaram a estar na frente do placar, mas no final do último quarto abrimos seis pontos de vantagens e passamos a controlar o jogo. Aí foi só uma questão de tempo para sairmos vitoriosos”, relatou o técnico do time, José Luiz Marcos.

Quando o jogo acabou, os jogadores se abraçaram e parte da torcida invadiu a quadra para comemorar o primeiro título de basquete de Mato Grosso na história dos jogos universitários. “É um momento histórico para o esporte universitário do estado”, enfatizou o treinador.

Agora, Luiz disse que o objetivo é dar continuidade ao trabalho. Ele, juntamente com sua equipe, irá apresentar um projeto à faculdade ICE para que a instituição invista ainda mais na modalidade. “No ano que vem temos que disputar a seletiva novamente para participar do JUBs. Se classificarmos, iremos jogar na segunda divisão e o nível é bem mais alto”, destacou o técnico de baquete do ICE-MT.

 O JUBs Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira do Deporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Outros resultados

Mato Grosso também chegou às finais do futsal (masculino e feminino), do basquete feminino e disputou o terceiro lugar no vôlei feminino.

No futsal, o estado conquistou duas medalhas de prata. No feminino, com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e, no masculino, com o ICE-MT.

O basquete feminino, da faculdade Facem (Sorriso), conquistou a medalha de prata. Já no vôlei, as meninas da UFMT (campus de Sinop) ficaram com a medalha de bronze.

Os times que garantiram acesso à segunda divisão foram: UFMT (futsal feminino), ICE (futsal masculino), Facem Sorriso (basquete feminino) e ICE (basquete masculino).

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos