Cidades

MPMT pede mais 14 dias de quarentena obrigatória na Grande Cuiabá

O Ministério Público do Estado (MPE) pediu mais 14 dias de quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande caso a classificação de risco continue muito alta na região metropolitana. A expectativa é que o juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote, decida sobre a restrição ainda nesta quinta-feira (23), quando acaba o prazo da decisão anterior.

O MPE pediu ao governo do Estado informações sobre a classificação de risco em Cuiabá e Várzea Grande em até 24 horas. No entanto, os últimos boletins da Secretaria de Saúde (SES) mostraram que a situação de alta ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) continua, assim como a média de mais de 40 mortes diárias pela covid-19.

Segundo o MPE os pedidos “não atendem a quaisquer desejos arbitrários, mas apenas e tão somente na aplicação das medidas juridicamente previstas pela Autoridade Sanitária Estadual em face da situação de risco existente na metrópole da Capital”.

Na Capital, o fechamento das atividades não essenciais completa 28 dias nesta quinta-feira. Foram inicialmente 14 dias, com prorrogação de mais 7 dias. O pedido de quarentena coletiva obrigatória tem o objetivo de reduzir a transmissão do novo coronavírus na região metropolitana, que concentra grande parte dos casos da doença no estado. (Com informações da assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.