Cidades

MPF investiga indício de irregularidade em convênio da Unemat

O MPF (Ministério Público Federal) abriu inquérito para apurar indícios de irregularidade em convênio entre a Universidade de Mato Grosso (Unemat) e o Ministério da Educação (Mec). A parceria foi firmada em 2011 para a capacitação de servidores da instituição.

De acordo com o MPF, parte do recurso destinado pelo MEC teria sido usado para a construção de um laboratório.

As supostas irregularidades, segundo o MPF, teriam ocorrido no convênio nº 771800/2012, firmado entre o Mec, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a Unemat, campus de Cáceres.

De acordo com o procedimento preparatório que antecedeu o inquérito, o convênio tinha a finalidade de capacitar a equipe de servidores da Unemat, composta por técnicos da educação superior e docentes.

Além disso, o MPF afirmou que a Unemat, com recursos oriundos do convênio do FNDE, ainda teria contratado uma empresa para construção de bloco de laboratórios em sua cidade universitária, sendo que o proprietário da construtora seria o mesmo da empresa contratada para promover a capacitação.

Ainda segundo o órgão, o representante legal da empresa contratada pela Unemat deve manifestar-se no prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos sobre os fatos relativos ao inquérito civil, apresentando documentação comprobatória de suas afirmações.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.