Nacional

MPE vai investigar situação dos ônibus sem cobradores

O órgão estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) encaminhe cópia integral do projeto ‘Cartão ao Portador’, que extingue a figura do cobrador nas linhas de ônibus.

A iniciativa foi tomada após a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor ter recebido diversas reclamações e denúncias sobre o novo sistema que está sendo implementado pelo município.

Além da SMTU, o MPE também requereu informações sobre o assunto à Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU) e à Câmara Municipal.

Segundo o Ministério Público, os usuários denunciam que os motoristas assumiram as funções desempenhadas pelos cobradores e estão recebendo a tarifa dos passageiros que não possuem o cartão vale transporte.

O acúmulo de função do motorista estaria provocando atrasos nos horários dos itinerários. O “Cartão ao Portador’ está em fase experimental em aproximadamente 30 linhas com menor fluxo de passageiros na Capital.

O objetivo, segundo a MTU, é reduzir a circulação de dinheiro no interior dos coletivos, para evitar assaltos.
Entre os pedidos do MPE à SMTU, está o esclarecimentos sobre todas as providências adotadas para autorização do novo sistema e as condições em que ocorrerá sua expansão.

Fonte: Assessoria | MPE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus