Jurídico

MPE investiga tabacaria no CPA por poluição sonora e tráfico

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público para investigar denúncias de moradores sobre poluição sonora, tráfico e consumo de drogas, além de outros delitos em um estabelecimento comercial, localizado no CPA IV, em Cuiabá.

Segundo o documento do MPE, pr meio da 29ª Promotoria de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística, assinado pelo Promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, várias reclamações enviadas à Ouvidoria do órgão feitas por moradores do CPA IV apontaram a aglomeração de pessoas e a suposta prática de delitos no local, que oficialmente diz ser uma tabacaria.

O estabelecimento fica na esquina da Rua Martin Pescador com a Avenida Tuiuiú. Segundo o documento do Ministério Público Estadual, a situação se agrava pelo fato da tabacaria ser localizada bem próxima a Escola Estadual Dione Augusta, no mesmo bairro.

Entre as denúncias apontadas por moradores está a poluição sonora, tráfico e consumo de drogas, além de outros delitos cometidos pelos frequentadores do local. Segundo o documento do MPE, o estabelecimento comercial estaria funcionando “fora dos parâmetros legais estabelecidos”.

Se as denúncias forem confirmadas, o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público pode ser convertido em Inquérito Civil Público ou uma Ação Civil Pública.

(FolhaMax)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.