O Ministério Público Estadual (MPE-MT) abriu um inquérito para apurar o suposto envolvimento de servidores em furtos de peças de veículos apreendidos depositados no pátio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (Coesd),
O inquérito aberto no dia 1º de março foi assinado pelo promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, da 13ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.
Conforme a portaria, os carros foram apreendidos por transportar drogas e encaminhados ao pátio do Coesd, localizado próximo ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), órgão dirigente do Coesd, admitiu o caso e revelou que a denúncia recebida foi externa, na qual foi aberto um Procedimento Administrativo.
“Este inquérito já é objeto de investigação interna. Nós recebemos uma denúncia desse fato no ano passado e abrimos um procedimento interno pra fazer a investigação, que está em curso”, declarou a Sejudh.
Para investigar, Turin solicitou à Sejudh informações sobre os fatos apontados na denúncia.
“OFICIAR à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – Sejudh-MT, encaminhando cópia da denúncia e portaria, requisitando informações sobre os fatos apontados na denúncia”, determinou o promotor.