Cidades

MPE implanta projeto “Bom na Escola, Bom de Bola” em cidade de MT

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual e físico das crianças e adolescentes, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de São José do Rio Claro, iniciou neste semestre o projeto “Bom na Escola, Bom de Bola”. A iniciativa também busca estimular a melhoria do aproveitamento escolar e da qualidade de vida dos alunos.

Idealizador do projeto, o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino justifica que a educação é a base do equilíbrio social e da cidadania. E essa formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada. “O estudo e o esporte devem ser incentivados, pois são integradores sociais por excelência e também instrumentos de inclusão social. O projeto é um mecanismo encontrado pela Promotoria de Justiça para contribuir na formação de cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades”, cita o promotor.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a realidade social aponta que há muitos alunos que não conseguem ter um bom desenvolvimento escolar por inúmeros motivos, entre eles, de ordem social, comunitária e familiar. E o projeto tem, por fim, estimular e incentivar aos estudos os alunos com idade entre 10 e 15 anos da rede de ensino da cidade de São José do Rio Claro.

O aluno que estiver matriculado e com frequência escolar mínima de 80%; apresentar bom comportamento atestado pela direção da instituição de ensino; com média de, no mínimo, sete pontos; e apresentar um trabalho a respeito da necessidade de combater as drogas, poderá inscrever-se para participar de uma “semana esportiva” ao final do ano letivo.

Em dezembro, uma “semana esportiva” com torneio de futebol de salão para os meninos e torneio de vôlei para as meninas será realizada com a entrega de medalhas e troféus para os três primeiros colocados. Além da participação na “semana esportiva”, haverá um sorteio entre os alunos participantes, com a entrega de premiação.

São parceiros do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Educação e de Esportes, diretores, coordenadores e professores da rede de ensino de São José do Rio Claro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.