Cidades

MPE e Deccor investigam ex-servidores por desvio de dinheiro em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá denunciou ao Ministério Público do Estado (MPE) e a Delegacia especializada de Combate à Corrupção em Mato Grosso (Deccor) dois ex-servidores que podem ter desviado dinheiro público da Capital.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, as investigações se iniciaram após a suspeita de transações financeiras ilegais, constatadas em uma auditoria feita pela Controladoria Geral do Município (CGM).

O caso ocorreu com servidores públicos da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

A Limpurb entregou o relatório com as suspeitas ao MPE e a Deccor, assim como também afastou os servidores envolvidos. 

Confira a nota:

Em relação ao inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:

– A suspeita de transações financeiras ilegais foi observada a partir de um trabalho de auditoria feito pela Controladoria Geral do Município (CGM) e pela Limpurb.

– A própria Limpurb apresentou, em dezembro de 2020, na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção em Mato Grosso (Deccor) uma denúncia contra dois ex-servidores do órgão municipal, por suspeita de desvio de recursos públicos.

– Ao tomar conhecimento dos fatos, também foi efetuado o imediato afastamento dos servidores das funções exercidas dentro do Executivo.

– O relatório montado pela Limpurb, em parceria com a Controladoria Geral do Município (CGM), foi entregue na Deccor e também no Ministério Público do Estado (MPE).

– Agora, o Município aguarda a conclusão do inquérito aberto e se coloca à disposição para ajudar no processo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.