Um relatório elaborado pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça (CAOP) e entregue em dezembro do ano passado à Secopa, indica que o incêndio causou danos à estrutura do estádio.
O documento foi inclusive, tema de uma notícia publicada neste final de semana pela agência de notícias Reuters. A reportagem disse ter tido acesso com exclusividade ao relatório e pontuou que existem dúvidas quanto à aptidão do estádio estará para sediar a competição.
"Tem sido impossível obter boas informações até agora", disse a reportagem o promotor Clóvis de Almeida Júnior. Ele ainda completou dizendo que "vamos garantir que nenhum jogo aconteça (no estádio) até que a segurança esteja completamente garantida".
Enquanto a Secopa diz que estrutura da Arena Pantanal não sofreu danos, o MPE relata que as explicações apresentadas pela Secretaria, em relação ao relatório, não foram conclusivas e que os próprios relatórios técnicos enviados pelo órgão indicam a necessidade de mais estudos.
Na tarde desta segunda-feira (17), os promotores de Justiça, Alexandre de Matos Guedes, Carlos Eduardo Silva e Clóvis de Almeida Júnior, concederão entrevista coletiva para falar sobre o inquérito civil instaurado após o incêndio.
MPF investiga
Além da investigação do MPE, o Ministério Público Federal (MPF) também instaurou inquérito na última quinta-feira (13), para apurar o caso. De acordo com o MPF, a medida faz-se necessária haja vista a obra possui incentivos do Governo Federal.