O Ministério Público Estadual (MPE) deu dez dias para o prefeito de Chapada dos Guimarães (á 64 km de Cuiabá), vice-prefeito Lisu Koberstain (PMDB) arrumar as ruas do município. A cobrança foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça por conta das péssimas condições das vias na cidade.
No documento, o MPE afirma ter obtido informações sobre a existência de quantidade significativa de emulsão asfáltica para pavimentação armazenada no galpão de obras do município, que não estão sendo usadas.O atual prefeito de Chapada dos Guimarães, José de Souza Neves (PSDB) está afastado por conta de quatro processos de improbidade administrativa.
“Não tem havido por parte do Poder Público Municipal nenhuma movimentação no sentido de promover ações de reparo e manutenção das vias públicas. A inércia do chefe do Executivo, no que se refere à conservação das ruas e avenidas, tem causado transtornos à população, como insegurança no tráfego dos ciclistas e pedestres, danos nos veículos e desconforto nas calçadas”, destacou o MPE.
De acordo com a notificação, o prefeito terá o prazo de 10 dias, sob pena de incorrer em ato de improbidade administrativa por omissão, para apresentar o cronograma de reparos e recuperação da malha asfáltica. Os obras deverão começar pelas ruas do bairro São Sebastião e nas vias principais da cidade, que são os trechos mais críticos. (Com assessoria)