Plantão Policial

MP pede prisão de 15 policiais acusados de tortura

 
Segundo o promotor Leonir Batisti, os presos voltaram atrás no depoimento e disseram que só admitiram o crime porque foram espancados. Uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) visitou os suspeitos e confirmou a tortura após exames de corpo de delito. Os policiais foram identificados após depoimentos dos presos e registros do processo. A Justiça ainda não se pronunciou se determinará a prisão dos militares.
 
Tayná desapareceu no dia 25 de junho em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). O corpo da vítima foi localizado na tarde do dia 27. Familiares contaram que ela saiu de casa para visitar uma amiga. Ela foi até a casa da colega e quando saiu mandou uma mensagem por celular para a mãe avisando que estava voltando. Depois disso, não foi mais vista.
 
O primeiro delegado que assumiu as investigações foi afastado do caso após o vazamento do laudo que comprova que o sêmen encontrado na roupa da adolescente não é dos suspeitos. A polícia apura se os funcionários tiveram alguma participação na morte e quem mais praticou os crimes.
 
O advogado que defendia os suspeitos, Roberto Rolim de Moura, foi destituído do cargo. Ele disse que os presos foram orientados por ele a ficarem em silêncio em todas as ocasiões, mas durante depoimento de sábado teriam recebido uma proposta do delegado para a saída do advogado em troca da liberdade. Os quatro teriam aceitado.  O delegado Guilherme Rangel, responsável pelo caso, negou as acusações e disse que os suspeitos destituíram o advogado porque queriam falar sobre o crime e estavam sendo impedidos.
 
 
 
 
 
 
Fonte: R7
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em